X

Contato Direto

Aguarde, enviando contato!
Fechar Pedido
Você adicionou no seu carrinho! O que deseja fazer agora?
Selecionar mais Cursos Fechar Pedido!
  • 97700-100 - Francisco Camargo, 213
  • Call : (55) 99645-0611

A primeira encomenda de doces! E agora, como fazer?

A primeira encomenda de doces! E agora, como fazer?

Medos, dúvidas e um mudo novo todo aberto de possibilidades! É assim que tudo começa...

Tenho certeza que ao ler, você vai lembrar de sua primeira encomenda de doces, e das dúvidas que um dia fizeram parte da sua história!
Olá! Eu lembro bem como todo o meu trabalho começou, do empenho e da dedicação que tive em cada pedacinho da minha jornada como doceira, e hoje confeiteira.
Nesta trajetória até aqui, sinto muita carência de experiência nesta área, quando procuramos por esse assunto, só aparecem receitas, acho que as pessoas não se sentem à vontade em se expor, em contar suas dificuldades e conquistas, e de certa forma eu entendo, pois, além de ser um desafio, é preciso doar tempo e junto, uma boa dose de honestidade, pois nem tudo são flores.

Decidi encarar esse novo desafio, pois sei que será de ajuda à muitos que pretendem dar um passo rumo ao encantador mundo dos doces.
Eu ainda me vejo como aprendiz no que faço, mas por tudo o que já passei e o que ainda vou passar, muitas assim como eu terão que percorrer por esse caminho, e acredito que isso faz parte da tão sonhada experiência.

Para quem está começando, e encontrando dificuldades no caminho, fique tranquila, pois todas passamos por isso, claro que poucas contam (risos). No início aparecem muitas dúvidas bobas, mas essas é que são o alicerce da jornada, e a cada certeza, um novo leque se abre.
É preciso dominar a arte das receitas, mas mais do que isso, precisamos muitas vezes de uma direção. Lembro que na minha primeira encomenda, fiquei muito nervosa, quase não dormi à noite, pensando em cada detalhe, em como seria se desse algo errado, hoje posso dizer que foi um pouco de exagero, mas na época eu fiquei apavorada, essa é a verdade!
Imagine você, com uma encomenda de 300 doces, muitas dúvidas e incertezas, e o compromisso da entrega já marcado!
A primeira cliente
Quando a primeira cliente entrou em contato comigo, eu mal sabia passar os valores, lembro que era para uma festa infantil, e faltava menos de uma semana para o dia da entrega, isso fazem uns 5 anos, e por estar insegura na época, eu não confirmei de imediato, fiquei de ligar algumas horas depois. Claro que ela não sabia que eu era tão inexperiente, e notei que ela tinha pressa na confirmação. Bom, retornei o contato dela confirmando, pois era “agora ou nunca”, e assim que desliguei o telefone, fiquei muito nervosa.
Lembro que a primeira coisa que fiz, foi pesquisar como eu entregaria os tão esperados doces, pode parecer bobagem, mas até a caixa de transporte de doces era uma questão mal resolvida para mim.
Chegado o dia, notei que minha preocupação agora era outra, e comecei a me perguntar: Será que vão gostar?
Esperei passar dois dias e não me aguentei, então decidi mandar uma mensagem perguntando se tinha ocorrido tudo bem, se tinham gostado, e quando finalmente ela respondeu dizendo que adoraram, e que estava pensando em me ligar, pois uma amiga queria fazer uma encomenda, bom, só aí eu fiquei tranquila!

Pós Vendas
Lembro também que nesse dia eu vi a importância que faz um “pós vendas”, pois ela também comentou que se sentiu muito valorizada por eu ter ligado de volta para saber se tinha gostado.
Acredito que o primeiro passo é sempre o mais importante. Graças a Deus ocorreu tudo bem, e através desta encomenda, vieram outras, mas lembro que não foi tão fácil.
Persista apesar das dúvidas, e aja apesar do medo!
Então eu quero te incentivar a seguir sempre em frente, e dizer que as vezes passamos por algumas situações em que é preciso tomar uma decisão, mas é muito importante que você confie no seu trabalho, e quando sentir medo ou insegurança, lembre-se que é perfeitamente normal, pois a vida está nos ensinando, e cada lição é valiosa!
E uma destas lições que aprendi, é que não se trata apenas de uma encomenda de doces, mas um ato de confiança de ambas as partes. Neste momento, me sinto quase como há algum tempo atrás, lá naquele dia da ligação, pois este é o segundo conteúdo deste nosso blog. Não sou uma redatora de conteúdo, sou apenas a Cris do abençoado brigadeiro.
Quero lembrar que aqui abaixo, suas experiências servirão como inspiração para outros, que assim como nós estão começando em um mundo totalmente novo!
E caso você ainda não esteja no grupo "Eu vendo doces", para participar é só solicitar NESTE LINK

Beijo e atéa próxima!

Aiiiii, já ia esquecendo.... Comente se você lembra como foi a sua primeira encomenda, ou o que está te empedindo de aceitar encomendas hoje, assim vamos poder interagir melhor! E é claro, compartilhe este conteúdo!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Que tal você deixar sua opinião!