X

Contato Direto

Aguarde, enviando contato!
Fechar Pedido
Você adicionou no seu carrinho! O que deseja fazer agora?
Selecionar mais Cursos Fechar Pedido!
  • 97700-100 - Francisco Camargo, 213
  • Call : (55) 99645-0611

As Técnicas de bolos decorados que estão em alta

As Técnicas de bolos decorados que estão em alta

Oiê!!! Vamos falar um pouquinho sobre coisas que fazem diferença no resultado final do seu trabalho com decorações de bolos?

Hoje vim trazer algo mais pessoal. Digo isso porque é um assunto que por mais que se procure na internet, é quase impossível de encontrar, o que é muito estranho, tendo em vista que ao entender e dominar o assunto, nosso trabalho começa a deslanchar e o sucesso é certo!
Além disso, vou deixar aqui no decorrer deste artigo algumas imagens demonstrativas como inspiração para quem realmente quer fazer da confeitaria uma boa fonte de renda recorrente e viável. Dito isso, vamos ao nosso foco de hoje.

Técnicas de decoração de bolos

Já faz algum tempo que quero escrever sobre esse tema, pois foi um dos divisores de água na minha incessável jornada em busca de aprimoramento nas decorações, isso porque, o que a cliente quer no final, é um bolo lindo, e quanto mais opções temos a oferecer, mais ela se encanta, é claro que tem que ter uma boa dose de bom senso na hora de demonstrar seu portfólio à cliente em prospecção, justamente porque queremos passar uma imagem clara e focada, e não confundir a cabeça dela na hora de escolher a decoração, e é justamente por esse e muitos outros motivos que me aprofundei de todas as maneiras possíveis em entender cada uma das técnicas que conheço e aplico nos dias de hoje!

Vantagens de conhecer, entender e saber aplicar as técnicas

  1. Liberdade para criar novos designs na hora da decoração;
  2. A maioria das técnicas são extremamente simples e rápidas de aplicar, facilitando nossa produção;
  3. A arte de poder casar 2 ou mais técnicas para inovar um portfólio com muito glamour;
  4. Aumenta consideravelmente a quantidade de opções de modelos para decoração, desde as mais simples até as mais complexas.
  5. Evita erros muito comuns em relação ao acabamento dos bolos, tempo de exposição e até mesmo estrutura, em alguns casos específicos de decoração, como é o caso por exemplo, da técnica do Chocolate Sail;
  6. E simplesmente, porque deveríamos amar o fato de entender realmente o que estamos fazendo e o porquê de estarmos fazendo o que estamos fazendo!

Acredito que isso já seria o suficiente, por este motivo no meu curso “Decoração de bolo sem segredos'', falo sempre o nome da técnica que estou usando nas aulas de decoração, assim as alunas vão se acostumando (rsrsrsrs)!

Entre tantas técnicas, existe algumas que se destacam, as mais conhecidas são:

As Técnicas de bolos decorados que estão em alta

Drip Cake:

Traduzindo para nosso português grosseiramente, significa “bolo de gotejamento”. Se trata de dar o acabamento no bolo com uma cobertura no “ponto certo”.
A cobertura mais utilizada para esse efeito é o Ganache, mas pode ser reproduzido com muitos outros ingredientes, o importante é que essa cobertura esteja no ponto exato, não pode ser muito fina, pois escorre demais e fica transparente nas bordas, e também não pode ser muito espessa, pois o acabamento fica grosseiro demais.
Normalmente utilizado em bolos mais altos e de espatulagem lisa, deixando a decoração elegante e apetitosa.

Técnicas de Bico:

A Mais antiga e utilizada para bolos de festas, todas já conhecem, então vou deixar aqui uma pequena demonstração do bico pétala, com a técnica de babado mais comum, ok!!

 

Cake Falt Line:


Traduzindo, “linha de falha do bolo”.

A intenção desta técnica, geralmente, é deixar o bolo com uma cara mais moderna, ou em certos casos, dar um toque rústico moderado à decoração.
Neste caso, é quase imprescindível uma boa bailarina e uma espátula reta. Trata-se de deixar propositalmente uma falha na decoração do bolo, podendo preencher este espaço ou não, dependendo do efeito que você quiser dar ao bolo.

As Técnicas de bolos decorados que estão em alta

O Bolo que conhecemos como Cachepó, por exemplo, também é feito com esta mesma técnica, só para registrar)!

 As Técnicas de bolos decorados que estão em alta

 

Striped Cake:


Em português, “Bolo Listrado”.

Existem basicamente duas formas de reproduzir este efeito. Uma delas é com uma espátula específica que deixa falhas padrões na cobertura utilizada, então preenchemos com outras cores nestes espaços, e em seguida o bolo é espatulado novamente com uma espátula reta, deixando o efeito listrado perfeito, com o padrão desejado.


A outra forma, é ter uma boa noção de dosagem da cobertura, pois as cores são adicionadas diretamente no bolo, para posteriormente ser espatulado e garantir o efeito das listras perfeitas, para esta segunda opção, sugiro que treine um pouco mais antes de partir para a encomenda!

 As Técnicas de bolos decorados que estão em alta

 

É claro que existem inúmeras outras técnicas, então se você gostou desse assunto, comente que trago muito mais, afinal, é um assunto que não vejo por aí!!! E me diz, qual é a técnica que você mais gostou, e quer que eu faça um vídeo mostrando o passo a passo!

Por hoje é isso, vou deixar aqui o link para você conhecer o mais completo curso de bolos para iniciantes! Tevejo na primeira aula!!! Beijo!

Curso Decoração de Bolos Sem Segredos

Que tal você deixar sua opinião!