X

Contato Direto

Aguarde, enviando contato!
Fechar Pedido
Você adicionou no seu carrinho! O que deseja fazer agora?
Selecionar mais Cursos Fechar Pedido!
  • 97700-100 - Francisco Camargo, 213
  • Call : (55) 99645-0611

Brigadeiro redondinho e os dois equipamentos que fazem toda diferença na textura

Brigadeiro redondinho e os dois equipamentos que fazem toda diferença na textura

Quem não quer deixar o brigadeiro redondinho e perfeito, com aquela textura cremosa que se desmancha na boca???? Pois então a pergunta é: Será que você está prestando atenção no básico? Vamos entender!!!

Existem muitos fatores que determinam a textura da sua massa de brigadeiro, mas muitas vezes pensamos em tudo que pode estar dando errado, mas não prestamos atenção no BÁSICO, que FAZ TODA A DIFERENÇA!!!

O primeiro fator aqui, é sobre a panela, então leia como se fosse algo muito importante, pois apesar de não parecer, o simples fato de usar a panela imprópria pode estar sendo a principal causa do seu maior desespero. (rindo agora, mas é de preocupação*)

A PANELA DE FUNDO GROSSO, ou fundo duplo...
Quando utilizamos uma panela de fundo duplo, ou fundo grosso, os ingredientes cozinham de forma muito mais uniforme, pois o calor é distribuído de igual forma para toda a extensão da panela e assim evita aqueles gruminhos que pegam no fundo, e que deixam o brigadeiro empelotado (como chamamos né).
E justamente pelo fato de ter o fundo grosso, ou duplo, ao ligar o fogo ele vai aquecendo aos poucos o fundo, quase que junto com as laterais, dando segurança na hora do preparo, de modo que só vai queimar se você descuidar da sua receita, então, se for atender o telefone, desligue o fogo imediatamente!

 

Bom, mas é claro que o brigadeiro que tem a textura cremosa e perfeita, é o sonho de qualquer doceira, então ao escolher a panela, lembre disso. Sei que muitas pessoas não dão o real valor para esta informação, mas eu comprovei por experiência própria que este é um dos fatores determinantes para ter sucesso com o ponto do brigadeiro, então considero uma dica de OURO!

Mas não é só a panela que tem influência direta na textura da sua massa de brigadeiro
Existe um grande mito que surgiu há muitos anos, lá no tempo da vovó, que se alguém falasse em fazer brigadeiro, já vinha alguém correndo com a colher de pau na mão.
Eu não sei se é assim com você, mas quando penso em alguém fazendo brigadeiro, já é automático a imagem da famosa colher de pau. Pois é, mas será que ela é a melhor escolha?


Bom, eu posso dizer que para a minha alegria, quando comecei a trabalhar nessa área, já existia o Pão duro, e eu lembro que lá no início, quando comecei, eu ainda não conhecia o pão duro, mas foi logo depois da minha primeira receita que descobri essa maravilha. isso porque no primeiro momento em que terminei a receita, eu pensei comigo mesma:

"Não é possível que as pessoas façam desse jeito, e consigam deixar o brigadeiro delas tão lisinho, tem alguma coisa que não me contaram!"
Eu lembro da minha indignação, pois como eu queria começar a fazer doces, fui correndo comprar a colher de pau, e Odiei o resultado, então logo após a primeira receita, fui pesquisar, e em um grupo de doces, vi uma das meninas falando do pão duro para mexer o brigadeiro, achei esse nome Hilário, mas fui ver do que se tratava, e uns dias depois já tinha o meu primeiro pão duro. Desde então, nunca mais quis saber da colher de pau.

MAS AQUI QUERO FAZER COM QUE VOCÊ ENTENDA O PORQUE QUE A MASSA FICA MUITO MELHOR QUANDO OPTAMOS PELO PÃO DURO PARA FAZER NOSSOS BRIGADEIROS.

ENTENDA!!!

A colher de pau, como nós sabemos, é feita de material rígido, e na maioria das vezes o formato é arredondado, por ser rígido, quando estamos naquele ponto crítico da massa, em que começa a erguer fervura, e não podemos parar de mexer, ela não alcança todos os pontos da panela, sempre ficam algumas partes, mesmo que pequenas sem serem raspadas, e nas laterais da panela acontece a mesma coisa, e esse é o fator mais lamentável da senhora colher de pau, pois é aí neste estágio que começam a se formar os tão indesejados gruminhos, e também a possibilidade de queimar parcialmente sua receita, de qualquer forma, nem uma coisa e nem outra faz parte do nosso objetivo, por isso vamos ver agora o equipamento que resolve este e outros problemas.

NOSSO QUERIDINHO
Falando um pouquinho do pão duro, eu posso dizer que de todos os investimentos que fiz, comprar ele foi o melhor. Por ser flexível, mas ao mesmo tempo firme o suficiente para nos dar suporte ao mexer a massa, ele cumpre perfeitamente com o papel que se propõe.
Alcançando toda a extensão da panela na hora de mexer, na hora de raspar, e nos trás segurança na hora do preparo da massa, pois o controle de todo o processo é muito mais fácil.
Se você já usa esse equipamento, sabe do que estou falando, se você nunca usou, você precisa experimentar. As características principais são: Cabo firme e espátula flexível, mas não tanto, o formato é reto na base, porém com os cantos arredondados, o que facilita e muito na hora do preparo.

AGORA, EU PRECISO SER SINCERA E DIZER QUE TIVE UMA EXPERIÊNCIA RUIM COM UM MODELO ESPECÍFICO DE PÃO DURO (por ser muito flexível), ESTOU CONTANDO ISSO, PARA QUE VOCÊ FIQUE ATENTA NA HORA DE ESCOLHER O SEU.

Bom, por hoje é isso, mas antes de partir, vou deixar bem claro que para ter sucesso em qualquer coisa que seja, você precisa realmente querer. Estude, vá atrás de conhecimento, entenda o porquê das coisas, faça testes, e principalmente INVISTA EM VOCÊ!


...Só assim você conseguirá se destacar naquilo que faz, então se você estiver realmente em busca do sucesso na perfeição dos brigadeiros, que eles fiquem redondinhos e com a melhor textura, conheça o “PONTO DE BRIGADEIRO”, cursinho intensivo com tudo o que você precisa saber sobre brigadeiro e seus mais variados pontos.


Gravado em aulas práticas, com detalhes, tanto a parte teórica como a produção, e ainda você aprenderá o ponto de bico, o ponto do recheio e o ponto de bala de brigadeiro, além é claro, do principal, que é o ponto correto de bolear, para que seus docinhos fiquem com formato redondinho e perfeitos! O preço é absurdamente baixo, mas o valor é imenso! Aproveite!

LINK AQUI: PONTO DE BRIGADEIRO

Agora sim me despeço com muito carinho e digo:
- Até a próxima!!!

Que tal você deixar sua opinião!