X

Contato Direto

Aguarde, enviando contato!
Fechar Pedido
Você adicionou no seu carrinho! O que deseja fazer agora?
Selecionar mais Cursos Fechar Pedido!
  • 97700-100 - Francisco Camargo, 213
  • Call : (55) 99645-0611

O que você precisa para trabalhar na confeitaria

O que você precisa para trabalhar na confeitaria

Neste artigo você vai ver o que é preciso para começar a trabalhar na confeitaria! Vamos lá?!

Se você é leiga na área da confeitaria, não se preocupe, pois até mesmo a maior confeiteira do mundo, a mais "top das galáxias" também já passou por este momento, com certeza não nasceu sabendo de tudo né?!

Agora que você está mais aliviada, vamos começar com o principal, que na minha opinião, sem dúvida alguma é:

Força de vontade
Se você tem isso, está com meio caminho andado eu diria! Pois o mais importante é querer.

Pare um pouquinho e pense no que você quer? É importante ter um objetivo, e quanto mais forte for seu MOTIVO, tanto mais forte será sua vontade de ir em frente, de aprender, e de praticar, e sendo assim, seus resultados serão proporcionalmente melhores. Entendido!

Mas agora vamos falar um pouquinho sobre as ferramentas da confeitaria, e isso nos leva a dividir a confeitaria em duas áreas distintas, existem outras, mas aqui vamos focar em duas. Uma delas é bolo decorado, e a outra, são os doces.

Ferramentas para trabalhar com Bolos Decorados:

Básico:
Forno, assadeira, batedeira, panela, fogão e uma faca (de pão). Com isso já dá para começar, desde que você tenha a força de vontade, pois "no resto, se dá um jeito".

Ferramentas que facilitam o processo e aperfeiçoam o acabamento:
Espátulas diversas, pão duro, balança, sacos e bicos de confeito, bailarina (não compre a mais barata, o giro perfeito faz toda a diferença), planetária, borrifador, adaptadores de bico e nivelador de massa. Esses são essenciais para quem quer levar a confeitaria a sério, então não pense duas vezes para investir!

...

É claro que a ferramenta certa para trabalhar faz toda a diferença, facilita o processo, agiliza o tempo de produção e também favorece para o acabamento perfeito, mas como eu sempre digo, "comece com o que você tem, comece hoje mesmo", não fique colocando desculpas para adiar seus planos, dê o primeiro passo com fé, e o resto é história! 

 

Ferramentas para trabalhar com doces:
Panela de fundo grosso, pão duro, fogão, uma colherinha e recipientes para a massa e os confeitos.

Só isso? Você deve ter pergunrtado. Basicamente sim, claro que existem mais, mas com isso você já está com tudo!!!

Bom, agora você já sabe do que precisa para começar, mas antes de me despedir, vou deixar uma dica de ouro, caso você realmente queira trabalhar nessa área da confeitaria que é tão doce e repleta de possibilidades. Anote essa palavra, pois ela fará você lembrar que você será a melhor confeiteira da sua cidade: INVESTIMENTO!

Invista sempre!!!

Se você vender um bolo hoje, por exemplo, vá até sua "lista de ferramentas que preciso", e decida qual você vai comprar, invista em ferramentas!

Invista em você mesma, em cursos na área, em novidades... invista seu tempo em pesquisas... 

Investimento
...é o que vai te fazer crescer, melhorar e te tornar uma verdadeira profissional na confeitaria! Lembre-se disso!

Agora sim, me despeço, desejando muito SUCESSO nessa nova jornada! Até a próxima!!!

...Há e antes de sair, deixe seu comentário, pois ele é muito importante pra mim, e se ainda não está no Canal do Telegram, corre porque todo o mês tem uma surpresa, não fique de fora!!! Beijo!!!

Que tal você deixar sua opinião!