X

Contato Direto

Aguarde, enviando contato!
Fechar Pedido
Você adicionou no seu carrinho! O que deseja fazer agora?
Selecionar mais Cursos Fechar Pedido!
  • 97700-100 - Francisco Camargo, 213
  • Call : (55) 99645-0611

Porque, é tão difícil decorar um lindo bolo?

Porque, é tão difícil decorar um lindo bolo?

Expectativa x realidade, sei que as vezes desanima, mas te convido a ler até o final, pois sei que posso te ajudar nas decorações de bolo!

Já aconteceu com você de ver uma foto de um bolo muito bonito, que parece simples de decorar, ou mesmo um vídeo mostrando o passo a passo da decoração, que você olha e parece tão fácil de reproduzir, e finalmente você pensa, achei uma decoração que consigo fazer!!!

...Bom, daí você vai pra cozinha, bate seu chantininho, ou sua cobertura favorita e começa a espatular, mas descobre que não era tão fácil assim. O bolo fica mais parecendo um desastre ecológico kkk. Isso já aconteceu com você?

Vamos entender o porque que isso acontece, e quero que você realmente saia deste artigo com um novo ponto de vista!

Decoração x Conhecimento

Em primeiro lugar, nem tudo é o que parece ser, então algumas dessas decorações que parecem fáceis, na verdade podem exigir um conhecimento específico para que seja posta em prática, como por exemplo uma técnica de espatulagem, ou de bico, ou até mesmo uma ferramenta inadequada, pode estar te impedindo de conseguir o mesmo resultado.

Ferramentas = Perfeição

Para que você entenda esse fator da ferramenta, vou dar um exemplo que acontecia comigo: Quando comecei a espatular bolos, por mais que me esforçasse, não saiam como eu queria, as decorações pendiam para um lado, até que troquei de bailarina. O fato era que minha antiga bailarina não tinha um giro perfeito, de modo que não era possível que meus bolos ficassem nivelados perfeitamente, então o problema foi completamente resolvido quando decidi investir em uma bailarina de qualidade.

Prática é o melhor remédio

....Mas, também há outra questão que precisamos levar em consideração para que possamos conseguir resultados com acabamentos perfeitos. Muitas vezes a decoração que vemos é realmente simples e fácil, porém precisa ter prática, ou seja, você precisa repetir várias vezes a mesma decoração, e cada vez que você faz, vai melhorando.

Alguns fatores precisam de atenção especial, como por exemplo, o ponto da sua cobertura tem que estar correto, a textura da sua cobertura também, são coisas básicas que fazem uma enorme diferença no resultado final da decoração.

A pergunta que você deve se fazer é:

"Eu realmente quero me tornar uma confeiteira de sucesso? Estou disposta a estudar, a me dedicar?"

Sim, pois para crescer e ter resultados extraordinários em qualquer área da nossa vida, é preciso sair da zona de conforto. Apenas isso vai fazer com que qualquer decoração, com o tempo, se torne fácil. Comece a praticar no isopor, pois mesmo que você não acerte de primeira estará praticando, desenvolvendo suas habilidades, isso fará de você hoje melhor do que foi ontem.


Então para encerrar este artigo, e eu espero de coração que tenha agregado valor na sua vida, quero que se comprometa com você mesma(o). Quero que diga para si mesma(o): Não vou desistir, vou fazer de novo, e de novo e quantas vezes forem necessárias, mas vou conseguir fazer essa decoração, e ela vai ficar perfeita do jeito que eu quero!

Bom, e se...
...você caiu aqui por acaso, e não conhece nossa plataforma, aproveita para conhecer, temos cursos gratuítos e também cursos pagos com preços tão acessíveis quanto um café na padaria! Agora não tem mais desculpas para ficar parada! Se inscreve lá e vem fazer uma aula gratuita de decoração comigo OK!


Grande beijo no seu coração, e até a próxima!!!

Vou deixar aqui um link de sugestão: DUAS DECORAÇÕES INFANTIS PRA VOCÊ!

Que tal você deixar sua opinião!