X

Contato Direto

Aguarde, enviando contato!
Fechar Pedido
Você adicionou no seu carrinho! O que deseja fazer agora?
Selecionar mais Cursos Fechar Pedido!
  • 97700-100 - Francisco Camargo, 213
  • Call : (55) 99645-0611

VENDENDO DOCES PELA PRIMEIRA VEZ | Como foi, e o que aprendi com isso!

VENDENDO DOCES PELA PRIMEIRA VEZ | Como foi, e o que aprendi com isso!

Como todos os iniciantes, estou me sentindo um pouco perdida, nesse momento existem muitos assuntos para serem abordados, e acredito que se você está procurando nos Brigadeiros uma opção para folgar o bolso, e ainda não colocou a ideia em prática, deve estar se sentindo assim como eu, nesse “início de blog”. Mas acredite, Brigadeiro na caixa, é dinheiro na mão!

Bom, então espero que eu possa te ajudar com algumas questões, as mais básicas.

Antes de mais nada, você precisa saber que vai caminhar bastante! Mas calma! Não desista, é divertido.

Se for seu primeiro dia, vamos começar com apenas duas receitas, que rendem em média 45 docinhos, ok! Você deve estar achando pouco e, no entanto, tenho um motivo para começar com esta pequena quantidade.

Bom, no meu primeiro dia eu produzi um total de 48 (quarenta e oito) docinhos, mas lembro que neste dia eu caminhei bastante, e sei que se eu tivesse feito uma quantidade muito maior, provavelmente eu voltaria frustrada e desmotivada. E isso não seria bom, não é!?

Mas a boa notícia, é que aqui estou eu folhando aquele velho caderninho de anotações que me fez lembrar de duas pessoas que de uma forma ou outra fazem parte desta história. Ainda lembro daquela senhora simpática que me convidou para entrar, e o rapaz que comprou só para me ajudar, bom eu ficaria horas falando sobre o meu primeiro dia, mas isto é assunto para outro post.

O Primeiro passo
Mas continuando, o objetivo deste post aqui é ajudar aqueles que estão nos primeiros dias de vendas na rua. O primeiro passo é colocar a mão na massa, se você nunca fez brigadeiros, tenho um material gratuito que vai te ajudar muito, com três das receitas que mais vendo, e ainda algumas cartas na manga, que você não ouve falarem por aí. Para baixar é só clicar (aqui) e você vai poder participar do grupo no facebook, na aba ARQUIVOS do grupo você vai poder baixar, é GRATUÍTO!

O próximo passo é o mais importante, pois há algumas questões que podem te prejudicar na hora da venda.

Se você já passou pela experiência de vendas, talvez tenha menos dificuldades no início, mas por ser a primeira vez nessa área, é de se esperar que sinta um pouco de ansiedade, medo ou até mesmo vergonha. Essas são as barreiras que a maioria de nós enfrenta, mas como tudo na vida, isso passa e o resultado pode te surpreender.

Por isso quero que pense um pouco. Não se sinta assim, você estará de alguma forma ajudando “aquelas pessoas” no momento, e estará tornando o dia delas mais leve e divertido, além disso se você sabe que seu produto é de qualidade, então também deve saber que o mundo tem o direito de conhecer o que você faz, e claro, poder saborear os docinhos deliciosos que vão alegrar o dia destas pessoas.

Quero tocar em um outro ponto, esse, porém é mais delicado! Vejo muitas pessoas vendendo doces e lanches nas ruas, uns vendem muito bem, outros nem tanto assim. Isso é simplesmente o resultado de alguns cuidados básicos eu diria, como por exemplo, uma ótima apresentação do alimento, cuidados de conservação, higiene e capricho, assim como as próprias véstias (não falo de roupas novas, mas limpas e unhas bem cuidadas, se for homem faça a barba, se for mulher, prenda as madeixas, assim por diante), pois como dizem, a primeira impressão é a que fica. E fica mesmo! Seja gentil e distribua sorrisos, isso aumenta suas vendas de forma notável.

A hora é agora!!!
Bom... doces prontos e firmeza na decisão, é só colocar em ação! Porém, ainda tem mais um breve tópico:

A Persistência é uma das maiores amigas do Sucesso, lembre-se, é o seu início, as pessoas ainda não conhecem seu produto, e podem ter vários motivos para não comprar de você logo nas primeiras vezes, mas isso não quer dizer que nunca comprarão, muito pelo contrário, continue oferecendo, que quando menos você esperar, sua clientela vai fazer a maior propaganda pra você!

Bom, ficam por aqui as minhas dicas para você hoje, e lembre-se de vir me contar como está sendo a sua experiência, mesmo que de outras formas de trabalho, cada caso é uma bela aprendizagem! E se o conteúdo te agradou e você lembrou de alguém que está precisando de um empurrãozinho para começar algo novo...Voilà! COMPARTILHE!!!

Que tal você deixar sua opinião!